👩‍💻🧑‍💻Comentário da Equipe

Bom dia, {{Nome|amigos}} ☀️

👥 Aqui é a equipe da Olívia. A nossa economista favorita está de férias, mas isso não quer dizer que não tem boletim completíssimo e mais um Trívia especial para vocês — o Boletim dessa segunda vem com informações sobre política internacional, mas sempre trazendo nossos exemplos brasileiros pra você entender tudo e mais um pouco!

Hoje a análise fica por conta do nosso correspondente internacional, Caio Carneiro, que traz comentários sobre os seguintes assuntos:

  • 🚢 Embate EUA x Venezuela continua… EUA afundam navio venezuelano suspeito de tráfico, Venezuela responde e escala ainda mais o conflito, que pode respingar também no Brasil.

  • 🇧🇷 BRICS na conversa! Comentários de Putin sobre o Brasil geraram repercussão (e até controvérsia); O estreitamento das relações Índia-China e o impacto mundial.

  • 🤝 Cooperação é a resposta: nações se unem em diversos acordos ao redor do mundo para amenizar efeito do tarifaço - Brasil está nessa!

  • 👀 Macron sem apoio: com a França num enorme déficit fiscal, o parlamento tampouco busca facilitar a vida do governo… o que tiramos de lição nessa história?

Agora é com você: bora testar se você está por dentro, com senso crítico apurado?

Beijos,
Equipe Sensata 💛

🧠 Trívia da Olívia | 08 de setembro

☕️ Pegue o cafézin, e tente acertar:

🟢 Nível fácil

😨Se até a França tá em crise… 😨
Olha, lá na França a coisa não tá fácil. Está lembrando as nossas brigas políticas brasileiras. Será que a gente não tá tão mal assim ou eles que tão mal demais?

1️⃣ Na crise política atual da França, qual fator tem aumentado a pressão sobre o governo de Macron e dificultado acordos no Parlamento?

Login or Subscribe to participate

🟡Nível intermediário

Não dá mais pra cada um ficar no seu quadrado…

🗺️ Países tão se mexendo 🗺️
Você já sabe faz tempo que as tarifas do governo Trump estão afetando todo mundo, não é mesmo? Agora, já depois do choque inicial, estamos vendo surgirem novos acordos de comércio.

🔴 Nível difícil

⚔️ Estados Unidos faz ataque naval sem precedentes contra Venezuela.

Donald Trump acusa o presidente da Venezuela Nicolás Maduro de liderar um cartel de drogas e justifica os ataques navais como uma proteção à chegada de drogas no país. No entanto, analistas políticos entendem que essa não é a verdadeira intenção do presidente dos Estados Unidos.

🎧 Errou alguma?

🔍 Você não precisa acompanhar tudo — eu acompanho por você.

O Boletim Sensata de hoje explica tudo isso — com contexto, sem economês e com coragem.

  • áudios resumidos no seu whatsapp

  • textos selecionados e organizados para você aprofundar, se quiser

Sabia que agora você pode experimentar o Boletim Sensata e ter acesso a todas essas análises por 5 dias gratuitamente?
Não precisa de cartão de crédito nem nada.

Boletim completo
Veja as notícias que serviram como fonte para o Boletim de hoje

Keep Reading

No posts found